26 de março de 2018

Não carregue este peso!

Assim que a vida nos é apresentada, o universo nos coloca em uma mochila invisível. Claro que a princípio, na infância, só carregamos os livros, porém, o peso é pequeno. Porque somos vilões ou protagonistas, porque não temos decepções e nem problemas.


Quando chegamos no ensino médio, a mochila começa mudar de peso, as costas começam a doer. Motivo? primeiras decepções, o primeiro amor que vai embora, o primeiro amigo que te deixa e os testes vocacionais que dão todos errados! Mas ainda é um peso suportável, sabe? Mal dá para perceber que se está carregando algo. E por isso, a gente segue em frente.


O tempo passa e começamos a perceber que a mochila não era tão grande assim. E, de repente, a mochila se enche rapidamente.
 Pessoas bagunçam a sua vida e deixam para trás um passado que, inevitavelmente, você coloca em algum canto ali dentro. A pressão aumenta. As responsabilidades se multiplicam. Sem se esquecer que as pessoas insistem que devemos levar na mochila a faculdade e o casamento.

Até que você se dá conta que  a sua mochila está cheia, cheia de passado, cheia de fragmentos de pessoas que nunca te completaram, cheia de saudade de pessoas que partiram, cheia de expectativas por um futuro que já aconteceu... A questão é que nunca vimos a mochila como ela é de fato. Pois era só uma mochila normal, não era?!

O certo não seria você colocar apenas o que te interessasse ali dentro?
Mas sabe de uma coisa que o mundo não te avisa? Que você não precisa carregar um peso todo dia. O mundo e as pessoas só nos observam, e esperam até você perceber que sequer precisa ter uma mochila. Se quiser ter uma mochila, pode ter, mas lembre-se de carregar coisas que realmente irá precisar, o peso não é deles e sim seu, portanto, não se machuque com isso.

E se você chegou até aqui, eu agradeço, até próxima!


21 de maio de 2017

Eu não preciso agradar vocês!!!

Acho que depois de muito tempo, de ver muitos filmes, seriados e livros sobre amor próprio, acho que finalmente entendi que o amor próprio é algo que realmente está no singular.

Esse pensamento  medíocre é formado pela sociedade. "O que os outros vão pensar sobre mim?"
E sabe, de uma forma ou outra tudo passa. Sim, é uma fase. Os verdadeiros sempre estarão sempre lá, mas a verdade é que essas pessoas são poucas, talvez você não queira acreditar mas a verdade é a melhor opção. Os demais vão se afastar, e as pessoas vão indo, sabe? Se afastando, seguindo. E eu também.

Talvez os desencontros fazem parte dos livramentos que a vida nos dá. Daquela necessidade de renovação de mudar.
Já cheguei acreditar até nas definições que as pessoas davam sobre mim. Como eu fosse algo manipulado, entende? Com composições, as reações adversas, para que eu sirvo.

Só agora compreendi que quer me pesar, descrever, não merece me ter.
Nem como amigo. Conhecido. Colega.

Nas fases da vida, a gente sempre se perde quando tenta insistentemente se achar. E buscamos sentido simplesmente para tudo. Para o amor, para escolhas profissionais, para decisões emocionais. Resposta e perguntas.

Mas hoje eu apertei o botão do DANE-SE, de uma vez por todas.
Não faz sentido se prender a opinião dos demais. Hoje amarrei todos meus medos, os inimigos, os adversários e os que obstruem o meu caminho e estou indo.
Decidi não me perder de mim mesmo para agradar dois ou três. Com certeza, pelo menos, uma meia dúzia não vão querer me ver nem pintado de ouro, mas vai ser melhor assim. Ao meu lado só quero gente que me ama, que me respeita, gente animada, essa gente feliz que, assim como eu, liga o dane-se, pois minha felicidade pede passagem.
Que Deus continue me livrando, guardando e protegendo de todos os males.
Como minha mãe diz: Antes só do que mal acompanhado.
Se você chegou até aqui, eu agradeço, e até breve.



27 de novembro de 2016

Nunca estamos prontos


Eu vivia me perguntando quando estaria pronto para vida, para minha vida, para arrumar um amor, para ir embora de casa, para dizer não, para dizer adeus, para criar minha própria história. Muitos questionamentos e 0 respostas. Talvez seja covardia mas o fato é que não conseguimos viver sem respostas quem pode nos dar elas?
No fundo sabemos que somos responsáveis por toda nossa trajetória e que talvez nos falte coragem para tomarmos decisões e mudarmos tudo para enfim dizer "agora é a hora".

As melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos, assim como as piores. Quando menos esperamos podemos conhecer pessoas incríveis, quando menos esperamos podemos estar de cabeça em um projeto, em uma aventura, em um amor ou até mesmo em uma turbulência. A real é que vida não nos prepara para nenhuma destas situações e nos cobramos por isso, nós queremos mas não fazemos. Como estaremos prontos se não queremos sair da caixinha? Talvez porque simplesmente acreditamos que não estamos prontos. Mas a vida é assim, tudo na vida é perder ou ganhar, podemos nos dar bem ou não, mas precisamos parar de achar que não estamos pronto.

O tempo passa e as coisas vão ficando mais claras e começamos a nos dar conta que tudo dependem de nós mesmos, começamos enxergar que o nosso único inimigo de verdade somos nós mesmos, que a verdade é a melhor opção mesmo que ela doa, que um amor não é necessário se não for recíproco e que nunca estaremos prontos para dizer adeus. Não precisamos de respostas precisamos mesmo é de atitudes, de sorrisos e confiança.
Talvez seja agora sua hora de tomar alguma decisão.




23 de agosto de 2016

Encerrando ciclos.

 As vezes é preciso saber quando um ciclo chega ao fim.
 Parece ser assustador encerrar ciclos, fechar portas e terminar capítulos, a questão é que isso faz parte de nossa caminhada.
 Temos uma história para dirigir, e o retorista somos nós mesmos! A questão é que não estamos adapto a percas e mudanças, mesmo que essas mudanças sejam para o nosso bem.
 Tenho passado por processos hilários e todos tem sido relevante e de extrema importância, mas á momentos que bate aquela bad, como fechar este ciclo que está comigo ainda, como deixar seus ''amigos", como deixar seu ''job''.
 A realidade é que TUDO na vida precisa ser deixado para trás, mas como assim TUDO?
Sim, tudo, meu caro, se não a vida não tem sentido... Precisamos deixar nossa arrogância para trás, nossa falta de conhecimento, nossa preguiça, nossas más amizades e nossos maus hábitos.
 Com isso acabamos deixando as pessoas em nossas voltas, mas não se preocupe, isso faz bem, a sacada é sabermos que precisamos encerrar ciclos e construir novos tentando sermos melhores.
 Não se esqueça que antes de começar um novo capítulo é preciso terminar o antigo.
E tenha a ciência de que todos os ciclos devem estar dentro de você e é com eles que podemos fazer o próximo capitulo/ciclo ser melhor, com mais aventura e mais fé de sermos melhores.

 Se você chegou até aqui, muito obrigado, Agradeço a todos vocês por fazerem parte deste meu ciclo desta minha história.




17 de julho de 2016

''Amigos''

Será que é só comigo?

Sim eu sou um bom amigo e realmente aprecio e tenho gratidão por te-lo como ''Amigo'', mas no fundo eu e  você sabemos que ele não é sincero e verdadeiro.
Queria realmente falar todas as coisas, queria realmente ser franco em relação a tudo como um dia já fui, mas parece que tudo que acontece comigo de bom ele não está feliz, não se importa, só se importa se for importante para ele.

Quase todos já tivemos aquela MEGA AMIZADE passageira que hoje é vivida por apenas memórias, também existe aquela boa e velha Amizade que sempre queremos por perto e por fim temos aquela  ''Amizade'' que por algum motivo não conseguimos nos desapegar mesmo sabendo que ela seja uma possível ameaça, difícil de explicar mas fácil de se ver isso.

Se isso acontece com você está na hora de se DESAPEGAR, mas cara eu sei que o difícil mesmo é deixar para trás e seguir em frente,a verdade é que  a maioria das pessoas almejam mudanças mas não querem ser mudadas.

Mas não se permita se apegar a isso, não se apegue a nada que possa te machucar, um dia você pode querer usar aquele sapato velho que não te serve mais e usa-lo e com certeza seu pé ficara com bolhas e sua caminhada será mas dolorosa, é tão fácil evitar isso, o difícil é querer evitar as bolhas, sempre temos a mesma mania ridícula de acreditar que com a gente nunca irá acontecer e no final sempre acontece, cuidado com aquele seu ''Amigo'' que no fundo não é verdadeiro.
Não se sobrecarregue, tire algumas coisas de sua mala e sua jornada será mais leve.

Se você chegou até aqui obrigado, tmj galera!


© Caique Ferreira - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo