Quando chegamos no ensino médio, a mochila começa mudar de peso, as costas começam a doer. Motivo? primeiras decepções, o primeiro amor que vai embora, o primeiro amigo que te deixa e os testes vocacionais que dão todos errados! Mas ainda é um peso suportável, sabe? Mal dá para perceber que se está carregando algo. E por isso, a gente segue em frente.
O tempo passa e começamos a perceber que a mochila não era tão grande assim. E, de repente, a mochila se enche rapidamente.
Pessoas bagunçam a sua vida e deixam para trás um passado que, inevitavelmente, você coloca em algum canto ali dentro. A pressão aumenta. As responsabilidades se multiplicam. Sem se esquecer que as pessoas insistem que devemos levar na mochila a faculdade e o casamento.
Até que você se dá conta que a sua mochila está cheia, cheia de passado, cheia de fragmentos de pessoas que nunca te completaram, cheia de saudade de pessoas que partiram, cheia de expectativas por um futuro que já aconteceu... A questão é que nunca vimos a mochila como ela é de fato. Pois era só uma mochila normal, não era?!
O certo não seria você colocar apenas o que te interessasse ali dentro?
Mas sabe de uma coisa que o mundo não te avisa? Que você não precisa carregar um peso todo dia. O mundo e as pessoas só nos observam, e esperam até você perceber que sequer precisa ter uma mochila. Se quiser ter uma mochila, pode ter, mas lembre-se de carregar coisas que realmente irá precisar, o peso não é deles e sim seu, portanto, não se machuque com isso.
E se você chegou até aqui, eu agradeço, até próxima!

Realmente não precisamos carregar, mas acabamos carregando o peso sem perceber, até que um dia vc percebe que tem algo pesando e decide se livrar do peso. E na minha visão é guando vc consegue ser feliz. Quando descarrega toda a carga do passado.
ResponderExcluirMarcio, concordo com o seu ponto levantado! Mas no final das contas o que realmente interessa e se livrar deste peso excessivo! Muito obrigado por ter lido o texto, abraços. (:
ResponderExcluir