21 de maio de 2017

Eu não preciso agradar vocês!!!

Acho que depois de muito tempo, de ver muitos filmes, seriados e livros sobre amor próprio, acho que finalmente entendi que o amor próprio é algo que realmente está no singular.

Esse pensamento  medíocre é formado pela sociedade. "O que os outros vão pensar sobre mim?"
E sabe, de uma forma ou outra tudo passa. Sim, é uma fase. Os verdadeiros sempre estarão sempre lá, mas a verdade é que essas pessoas são poucas, talvez você não queira acreditar mas a verdade é a melhor opção. Os demais vão se afastar, e as pessoas vão indo, sabe? Se afastando, seguindo. E eu também.

Talvez os desencontros fazem parte dos livramentos que a vida nos dá. Daquela necessidade de renovação de mudar.
Já cheguei acreditar até nas definições que as pessoas davam sobre mim. Como eu fosse algo manipulado, entende? Com composições, as reações adversas, para que eu sirvo.

Só agora compreendi que quer me pesar, descrever, não merece me ter.
Nem como amigo. Conhecido. Colega.

Nas fases da vida, a gente sempre se perde quando tenta insistentemente se achar. E buscamos sentido simplesmente para tudo. Para o amor, para escolhas profissionais, para decisões emocionais. Resposta e perguntas.

Mas hoje eu apertei o botão do DANE-SE, de uma vez por todas.
Não faz sentido se prender a opinião dos demais. Hoje amarrei todos meus medos, os inimigos, os adversários e os que obstruem o meu caminho e estou indo.
Decidi não me perder de mim mesmo para agradar dois ou três. Com certeza, pelo menos, uma meia dúzia não vão querer me ver nem pintado de ouro, mas vai ser melhor assim. Ao meu lado só quero gente que me ama, que me respeita, gente animada, essa gente feliz que, assim como eu, liga o dane-se, pois minha felicidade pede passagem.
Que Deus continue me livrando, guardando e protegendo de todos os males.
Como minha mãe diz: Antes só do que mal acompanhado.
Se você chegou até aqui, eu agradeço, e até breve.



4 comentários:

  1. Eu ti amo filho
    Parabéns sábias palavras
    Deus ti abençoe

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pensei dessa maneira, não me importo com o que vão achar de mim, o que vão pensar. Se eu estiver feliz me basta.
    Parabéns Caique! Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! Parabéns Cah, saudades 😘

    ResponderExcluir
  4. Que os ventos nos levem aos campos floridos e nos concedam a graça de ser muito mais pra nós mesmos sempre!!! Muito bom Ique.

    ResponderExcluir

© Caique Ferreira - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo